Busca

Categorias

Edital nº 172/2016 – Abertura de inscrições – Cursos de Extensão em Direitos Humanos

A Universidade Federal de São Paulo, em parceria com a Escola do Parlamento da Câmara Municipal de São Paulo, oferecerá curso de extensão em Direitos Humanos para a comunidade acadêmica e para os munícipes entre agosto e novembro de 2016.

Trata-se de curso na modalidade à distância no qual os cursistas poderão discutir os fundamentos dos direitos humanos no mundo contemporâneo, assim como seus marcos regulatórios e seus enraizamentos nos movimentos sociais de defesa das minorias, da igualdade e da justiça social.

Serão oferecidos três módulos a partir de 1 de agosto com duração de 5 semanas cada um e que podem ser cursados integralmente ou em separado:

Módulo 1: Fundamentos Filosóficos e Históricos dos Direitos Humanos e a construção dos marcos regulatório

Módulo 2: Direitos Humanos: sociedade, cultura e educação

Módulo 3: Direitos Humanos: resistências e combate às opressões na sociedade brasileira

Os munícipes serão selecionados pela Escola do Parlamento. Os alunos da graduação serão selecionados pela equipe coordenadora do Curso junto à Pró-reitoria de Extensão e Cultura da universidade.”
Período das inscrições: 23/05/2016 à 12/06/2016

Para acessar o Edital nº 172/2016, clique AQUI.