Categorias

MANIFESTAÇÃO DE INTERESSE PARA CADASTRO DE NOVOS CURSOS DE ESPECIALIZAÇÃO DO PROGRAMA UAB PARA SUBMISSÃO – NA 2ª FASE DO EDITAL N° 05/2018

O Núcleo da Universidade Aberta do Brasil da Unifesp – UAB Unifesp -, torna pública a chamada à manifestação de interesse para cadastro de novos cursos de especialização na 2ª fase do edital Nº 05/2018.(http://www.capes.gov.br/images/stories/download/editais/01032018-Edital-5-2018-UAB-2.pdf) em resposta ao Ofício Circular n° 10/2018-CAAC/CGPC/DED/CAPES de 27 de abril de 2018.

Considera-se “novos cursos” àqueles cujas as Instituições Públicas de Ensino Superior (IPES) não possuem registros.

Os cursos passíveis de proposição deverão pertencer a área e tipo indicados no quadro abaixo:

TIPO

Formação de Professores

Especializações diversas da área da Educação Básica.

Especializações nas áreas de conhecimento/componentes

curriculares da Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

Formação dos profissionais

do magistério (como, por exemplo, profissionais que oferecem suporte pedagógico direto ao exercício da docência, tais como direção ou administração escolar, planejamento, inspeção, supervisão, orientação educacional e coordenação pedagógica)

Especializações para os profissionais do magistério.

Outras áreas de conhecimento

Especializações

Para mais informações consulte os documentos abaixo:

MANIFESTAÇÃO DE INTERESSE PARA CADASTRO – cursos novos

Ofício Circular n° 10/2018-CAAC/CGPC/DED/CAPES

Formulário para Manifestação de Interesse de Proposta de Credenciamento de Curso de Especialização – UAB

Atenciosamente,

Coordenação UAB/UNIFESP